Subscribe Now
Trending News

Pontos Turísticos

A gente “Vive Araquari” e quer te apresentar um pouquinho de nosso município. Venha conhecer nossos encantos e viver nossa cidade.

CENTRO

Na região Central você vai encontrar o Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari que é local de história, fé, cultura e tradição. Localizado na R. Pref. Joaquim de Sales, 1.169 – Centro. Dentro do Santuário o visitante também vai se deparar com a sala dos milagres, onde milhares de devotos trazem fotos e objetos como gratidão ao Bom Jesus por alguma graça recebida.

Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari

 

No Centro de Araquari ainda há belíssimas paisagens naturais. O pôr do sol é realmente incrível no Rio Parati. Ali você pode desfrutar de uma paisagem que envolve o rio, mangue, plantas nativas e deck. O acesso é pela Rua João Arriola.

Rio Parati

 

Ainda no Centro, com entrada pela Avenida Coronel Almeida, você encontra o Parque Municipal Refúgio dos Pássaros. Um local lindo para um passeio com a família, atividades de lazer e esportivas. O parque conta 200 mil metros de área, duas lagoas, pistas de caminhada, playground, academia da melhor idade e muito mais.

Parque Municipal Refúgio dos Pássaros

 

Para quem gosta de história ainda temos exposta a locomotiva alemã Macuquinha que foi trazida para Araquari em 1905, com o objetivo de transportar madeira. A locomotiva está localizada na Rua Bom Jesus, 225 – Centro.

Locomotiva Macuquinha

 

RAINHA

No bairro Rainha, o visitante vai conhecer o Memorial do Descobrimento. O Parque Temático Memorial do Descobrimento está localizado às margens de umas das maiores rodovias do país, a BR 101, no Km 71, em Araquari/SC. Em uma área de 56.000 m², com várias árvores nativas, entre elas o pau-brasil. Foi inaugurado no ano de 2.000, por iniciativa dos irmãos Molon, do grupo Sinuelo, em comemoração aos 500 anos do Brasil.

Memorial do Descobrimento

 

BARRA DO ITAPOCU

Na região da Barra do Itapocu, o visitante vai se encantar com a Lagoa da Cruz, Ponte Pênsil e com a Praia. O local tem seus encantos naturais e anualmente recebe diversos eventos.

Ponte Pênsil da Barra do Itapocu
Praia da Barra do Itapocu
Lagoa da Cruz

 

GUAMIRANGA

O bairro Guamiranga fica na divisa com a cidade de Guaramirim. O local é ótimo para quem gosta de paisagens rurais. Lindo por natureza, conta com pequenas quedas d’água do rio Itapocu.

Rio Itapocu – Guamiranga