A gente “Vive Araquari” e quer te apresentar um pouquinho de nosso município. Venha conhecer nossos encantos e viver nossa cidade.
CENTRO
Na região Central você vai encontrar o Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari que é local de história, fé, cultura e tradição. Localizado na R. Pref. Joaquim de Sales, 1.169 – Centro. Dentro do Santuário o visitante também vai se deparar com a sala dos milagres, onde milhares de devotos trazem fotos e objetos como gratidão ao Bom Jesus por alguma graça recebida.
No Centro de Araquari ainda há belíssimas paisagens naturais. O pôr do sol é realmente incrível no Rio Parati. Ali você pode desfrutar de uma paisagem que envolve o rio, mangue, plantas nativas e deck. O acesso é pela Rua João Arriola.
Ainda no Centro, com entrada pela Avenida Coronel Almeida, você encontra o Parque Municipal Refúgio dos Pássaros. Um local lindo para um passeio com a família, atividades de lazer e esportivas. O parque conta 200 mil metros de área, duas lagoas, pistas de caminhada, playground, academia da melhor idade e muito mais.
Para quem gosta de história ainda temos exposta a locomotiva alemã Macuquinha que foi trazida para Araquari em 1905, com o objetivo de transportar madeira. A locomotiva está localizada na Rua Bom Jesus, 225 – Centro.
RAINHA
No bairro Rainha, o visitante vai conhecer o Memorial do Descobrimento. O Parque Temático Memorial do Descobrimento está localizado às margens de umas das maiores rodovias do país, a BR 101, no Km 71, em Araquari/SC. Em uma área de 56.000 m², com várias árvores nativas, entre elas o pau-brasil. Foi inaugurado no ano de 2.000, por iniciativa dos irmãos Molon, do grupo Sinuelo, em comemoração aos 500 anos do Brasil.
BARRA DO ITAPOCU
Na região da Barra do Itapocu, o visitante vai se encantar com a Lagoa da Cruz, Ponte Pênsil e com a Praia. O local tem seus encantos naturais e anualmente recebe diversos eventos.
GUAMIRANGA
O bairro Guamiranga fica na divisa com a cidade de Guaramirim. O local é ótimo para quem gosta de paisagens rurais. Lindo por natureza, conta com pequenas quedas d’água do rio Itapocu.