Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acessibilidade

Parque Municipal Refúgio dos Pássaros 

O Parque Municipal Refúgio dos Pássaros é uma referência de espaço de lazer para as famílias, na região. Ele conta com lindas paisagens naturais. São mais de 200 mil metros quadrados de área, com espaços verdes, pista de caminhada, duas lagoas, aves nativas que você…

Aceita cartões de crédito

Festa do Caranguejo 

O cenário por si já convida para visitar esse evento que é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte. Às margens do rio Parati, às sombras de árvores frondosas, em meio ao canto dos pássaros e em contraste com o…

Aceita cartões de crédito

Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari 

Padroeiro amado do município e de muitos romeiros que se deslocam para Araquari em busca de milagres e proteção, a Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari recebe, durante as celebrações, centenas de fieis. Realizada pelo Santuário, conta com o apoio da Prefeitura, por ser…

Área de Alimentação

Lagoa da Cruz 

Um local de encantos naturais e propício para um passeio em família. De um lado a Lagoa da Cruz em sua calmaria e de outro, as ondas exuberantes completam a paisagem da praia da Barra do Itapocu. Um contraste com a comunidade local, onde é…

Alimentos e Bebidas

Stammtisch de Araquari 

Em menos de um mês, as 40 barracas que estavam disponíveis para a venda na 7ª edição da Stammtisch de Araquari se esgotaram. O evento foi realizado na Barra do Itapocu pelo 3º ano consecutivo, em um cenário natural, de frente para a lagoa da…

Esportes

Agita Verão da Barra do Itapocu 

O verão anualmente acontece com muitas atrações para os moradores e visitantes da Praia da Barra do Itapocu. Além das belezas naturais do local, compostas pela Lagoa da Cruz, a ponte pênsil e a praia, a programação do Agita Verão de Araquari traz esporte, entretenimento,…

Barragens e Usinas

Salto do Guamiranga 

As pequenas quedas d’água do Rio Itapocu, no bairro Guamiranga, deixam a região rural ainda mais encantadora. Atualmente no local também existe uma pequena usina hidrelétrica. A região faz divisa com Guaramirim e é ideal para o turista que busca observar as belezas da natureza,…

Acessibilidade

Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari 

Com o esforço dos devotos do Senhor Bom Jesus, a igreja foi concluída em 1855 à pedido da Coroa. Cem anos depois, outra construção foi erguida no mesmo local e tornou-se conhecida por sua “Sala dos Milagres”. É visitada por milhares de fiéis durante todo…

Espaço de Eventos

Rio Parati 

Foi o Rio Parati que deu nome inicialmente à cidade. Após chamar-se Paranagua-mirim, passou a denominar-se Parati, que significa em tupi-guarani ‘‘Mar Branco’’. Ali é possível avistar uma variedade de aves e também o manguezal que há muitos anos serve de fonte de renda para…

Área de Alimentação

Praia da Barra do Itapocu 

A praia da Barra do Itapocu está localizada na lateral da Estrada Geral da Barra do Itapocu e seu acesso é pela ponte pênsil, na Rua Boto-cor-de-rosa. Durante o mês de janeiro, a Prefeitura realiza o Agita Verão Araquari que é um evento que fornece…

Aceita cartões de crédito

Memorial do Descobrimento 

O Parque Temático Memorial do Descobrimento está localizado às margens de umas das maiores rodovias do país, a BR 101, no Km 71, em Araquari/SC. Em uma área de 56.000 m², com várias árvores nativas, entre elas o pau-brasil. Foi inaugurado no ano de 2.000,…

Cultura e História

Locomotiva “Macuquinha” 

A locomotiva alemã foi trazida para Araquari em 1905 com o objetivo de transportar lenha, serviço que realizou durante décadas, transportando a madeira da estação ferroviária até o porto do Rio Parati, de onde a barcaça seguia para seu destino. A locomotiva agora faz parte…

Aceita cartões de crédito

Festa do Maracujá 

Quem entra no portão da festa, logo sente o aroma no ar, ouve música, famílias conversando e se divertindo, stands com variados produtos à venda e a exposição dos trabalhos e serviços da agricultura, que marca a história econômica da cidade. É mais do que…