Portal de Turismo de
Araquari

Araquari


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Araquari – Caminhos de Terra e Mar


Eu sou jovem. Sou movida a engrenagens. Sim, engrenagens do campo que semeiam na terra o fruto que me deixou conhecida como a capital catarinense do maracujá. Engrenagens urbanas que geram empregos, renda e qualidade de vida para centenas de famílias que me escolheram para viver. Aqui em minhas belas terras, rios, campos, praias, lagoas e quedas d’água eu as conforto e elas zelam por mim.

Eu cresci. Tive um salto em desenvolvimento. Tornei-me destaque. Ganhei importância e agora sou vista, sou procurada, sou prestigiada. E sou ainda puro potencial. Em minhas terras planejam, projetam e sonham. Sim, porque aqui se acredita que as grandes conquistas, não são menos do que sonhos realizados.

Eu tenho 143 anos e mais de 38 mil habitantes para me abraçar e me lembrar de que, se hoje eu sou grande é porque eles me completam, me impulsionam e me fazem emergir. Eu sou Araquari e desde minha fundação, sou “caminho de terra e mar”. Por minhas águas, grandes navegadores passaram como Cabeza de Vaca. E, por minhas terras, muitos desbradores estiveram.

E assim como meu povo hospitaleiro, eu te convido para me conhecer. Seja bem-vindo a Araquari.

 Texto de Jaqueline Ronsani


Conheça um pouco mais de Araquari

Araquari fica na margem da Baía da Babitonga e é cortada por rios, com belas paisagens naturais. Seu nome significa rio de refúgio dos pássaros no idioma dos índios Carijós. Há indícios de que seu território foi visitado por navegadores portugueses, 40 anos depois do descobrimento do Brasil. A principal atividade econômica é atualmente industrial, mas, por muitos anos era fixada na agricultura. Conhecida como a Capital Catarinense do Maracujá, a cidade tem 70 leitos de hospedagem. Fica a 25 km de Joinville e a 160 km de Florianópolis.

Imagem ilustrativa região turística Caminho dos Príncipes

Caminho dos Príncipes

A região recebeu esse nome por fazer parte do dote da princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II, quando se casou com o príncipe de Joinville. A Serra do Mar e seu entorno com a Mata Atlântica, córregos e cachoeiras, o histórico município de São Francisco do SUl e as charmosas paisagens rurais encantam os visitantes. Também chama a atenção as festas conhecidas nacionalmente como a Festa das Flores e o famoso Festival de Dança de Joinville.

Saiba mais sobre a região Caminho dos Príncipes acessando o
IDMS de Araquari
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Araquari.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC 174 km 2 horas 15 minutos Ver mapa >
Blumenau, SC 110 km 1 hora 36 minutos Ver mapa >
Joinville, SC 36,8 km 36 minutos Ver mapa >
Chapecó, SC 527 km 7 horas 40 minutos Ver mapa >
Lages, SC 297 km 4 horas 43 minutos Ver mapa >
Criciúma, SC 354 km 4 horas 15 minutos Ver mapa >
Porto Alegre, RS 609 km 6 horas 56 minutos Ver mapa >
Curitiba, PR 161 km 2 horas 9 minutos Ver mapa >
São Paulo, SP 558 km 7 horas 10 minutos Ver mapa >
Brasília, DF 1.524 km 18 horas 17 minutos Ver mapa >